_DSC6731     Pode até parecer estranho e você deve estar se perguntando porque visitar uma cisterna???? Essa eu garanto vale à pena.  Se você está saindo da Santa Sofia vire a sua direita e cominhe em frente, atravesse a rua. Se ainda não identificou a entrada pergunte p/ qualquer pessoa, vão poder lhe indicar facilmente.

     Infelizmente não lembro o preço e novamente estamos sem site oficial. Dessa vez retirei informações do Guia Visual da folha de São Paulo:

Funcionamento de 8:30 às17:30 diariamente (out – Abr de 8:30 às 16h).

Você irá percorrer esses caminhos ouvindo música erudita……cuidado com a sua máquina ……alguns pingos podem molha-lha. Por falar em máquinas, para conseguir fotos legais esqueça o flash. O ideal ,mas que ninguém ou pelo menos a maioria não sai carregando por aí, é um tripé. Você não tem um??? tudo bem, nem eu. Quebrando um galho, faça o que eu fiz : usei a máquina no modo de foto noturna e apoiei no corrimão, algumas nem repirei durante o tempo de exposição (literalmente).

Falando um pouco da cisterna em si:  É sustentada por 336 colunas com mais de 8m de altura. A água é muito limpa e cheia de peixinhos. Atualmente apenas parte da estrutura original é visível, o resto foi fechado com tijolos no séc. IX.

_DSC6738

 

 

Anúncios