termini.jpg

    A viagem de trem entre Florença e Roma é tranquila e rápida ,em aproximadamente 2:20h se chega à capital Italiana. Bom….aí começa o seu desafio, porque a estação é grande e literalmente cheia de gente, mas felizmente conectada as linhas A e B do metrô (o que para mim foi muito útil).
     A Stazione termini é uma das principais estações de trem em Roma e  também da Europa, chegam e saem diariamente trens para vários destinos dentro e fora da Itália. Nela se encontram uma série de serviços extremamente úteis a turistas, como máquinas automáticas para reserva e compra de passagens de trens (pode-se usar dinheiro, cartões de crédito e cartões de débito), caixas eletrônicos (ATM), tabacarias (aonde você poderá comprar o seu passe de metrô), Agências de turismo, farmácia e muito mais.
     Para acessar as linhas do metrô não há nenhum problema, mesmo para aqueles que viajam com malões. Dentro da própria estação (quase na saída do hall principal) fica o acesso as linhas do metrô por escadas rolantes.  Aí fica fácil para quem está hospedado perto de alguma estação de metrô, mas isso não é regra em Roma…..
     Para os demais turista, acredito eu a maioria das pessoas, necessitaram de outras forma de transporte até seus hoteis. Então saia da estação pelo hall principal e você achará a Piazza dei Cinquecento, aonde tem o maior terminal de ônibus de Roma.
    Para os mais abonados ou desesperados (brincadeira) também existe a opção do Taxi.
Agora, falando sério, não há muita dificuldade na chegada a cidade. Apenas fique calmo, porque como a estação é muito grande e movimentada, você  pode se sentir meio perdido, mas em compensação vai se comunicar facilmente em Inglês. Respire fundo e procure pelo Hall principal ou pelas linhas do Metrô, e decida a melhor maneira de chegar ao seu hotel. A estação também conta com escritório de turismo, qualquer dúvida passe por lá e lembre-se você está em ROMA!!!!

stazione-termini-vista-dallalto_small.jpg

About these ads